Luciano Huck cobra posicionamento do governo sobre ataques

Luciano Huck

Brasil – O apresentador global Luciano Huck cobrou, nesta sexta-feira (13), as autoridades brasileiras para adotar um posicionamento mais firme diante da morte de três brasileiros em Israel, no momento em que se divertiam em uma rave no sábado passado (7) e foram mortos em um ataque terrorista do grupo Hamas ao país vizinho.

No Twitter, Luciano Huck disse que já basta de “blablablá diplomático” e espera que o Itamaraty tome uma posição e repudie os atos do Hamas que desencadearam o conflito, onde já há mais de 3 mil mortos, sendo mais de 1,7 mil na Palestina e mais de 1,3 mil mortes no Estado de Israel.

“Vamos aos fatos: ataque a civis por grupos armados e adeptos da violência política tem nome. Os assassinatos de brasileiros, que só se divertiam numa festa em Israel, pressionam o Itamaraty a ter uma posição objetiva de repúdio ao Hamas. Este blablablá diplomático não basta”, escreveu o global.

Os três brasileiros mortos em Israel após os ataques do Hamas são: o gaúcho Ranani Nidejelski Glazer, carioca Bruna Valeanu e Karla Mendes. Os 3 estavam em uma festa rave, a Universo Paralello, ao lado de 3 mil jovens, quando o grupo iniciaram os ataques.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *