Esporte – O atacante Luciano, do São Paulo, expressou sua “gratidão” à diretoria do Flamengo pela demissão do técnico Dorival Júnior. A declaração inusitada aconteceu após a conquista do título da Copa do Brasil, em cima do clube carioca em final realizada neste domingo (24), no Morumbi.
“Quero aqui agradecer o Rogério Ceni, não podemos esquecer dele. Agradecer também a diretoria do Flamengo, por ter mandado o Dorival embora (…) Torceram contra e torceram errado.”, disse Luciano brincando com a situação.
Boa parte da imprensa e da torcida rubro-negra, viram como injusta a demissão de Dorival Júnior em dezembro de 2022, após ter conquistado o título da Copa do Brasil e Libertadores pelo Flamengo. Além do título, o técnico levou o time as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, após assumir o clube, em situação difícil na competição nacional.
A má decisão da diretoria foi provada na tarde deste domingo (24), após o Flamengo perder mais uma final, desta vez para o ex-técnico Dorival, que atualmente está no São Paulo.
Veja vídeo:
Luciano, atacante do São Paulo, agradece diretoria do Flamengo por ter demitido Dorival pic.twitter.com/YXCEI8ym4E
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) September 25, 2023
São Paulo é campeão da Copa do Brasil pela primeira vez
O São Paulo se tornou pela primeira vez campeão da Copa do Brasil, neste domingo (24), em cima do Flamengo, jogando em casa no Morumbi, após empate de 1 a 1, a vitória do time paulistano foi acompanhada por um estádio lotado com mais de 63 mil torcedores.
Por vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, o São Paulo levou a taça com 2 a 1 no placar agregado. Sendo assim, o tricolor é o primeiro time brasileiro garantido na fase de grupos da Libertadores de 2024.