Manaus – As Forças de Segurança do Amazonas e a Polícia Federal deflagraram, na manhã desta sexta-feira (26), a operação “Piramutaba”, de repressão aos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios. A ação foi realizada simultaneamente em Manaus e Santa Catarina, e resultou na prisão de um dos líderes de uma organização criminosa.
O preso é Alexandre Araújo Brandão, mais conhecida como “Churuca”, que segundo as autoridades policiais é um criminoso de alta periculosidade e que já tem diversas passagens pela polícia em homicídios, violência doméstica, tráfico de drogas, tráfico de armas, e durante a prisão Alexandre estava com arma de fogo e diversas munições. Além de responder a outros crimes.
Durante coletiva de imprensa, o delegado de Polícia Federal, Jhonatas Simas, disse que o preso estava comandando o tráfico de drogas em Manaus mesmo morando em Santa Catarina e lavava dinheiro por meio de uma empresa de medicamentos, administrada pela irmã de Alexandre, que participava de licitações e ao ganhar os certames, repassavam os valores a “Churuca”.
“Ele se utiliza de uma empresa, distribuidora de medicamento, para lavar dinheiro do tráfico de drogas (…) Essa empresa é administrada pela irmã do alvo, que sofreu busca na empresa na cidade de Manaus”, diz o delegado da PF.
A operação contou com a participação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência (Seai), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), e a Polícia Federal.
VEJA:
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)