Esporte – Léon Marchand se consagrou como um fenômeno nas Olimpíadas de Paris 2024, conquistando quatro ouros em quatro provas, todas com novos recordes Olímpicos. Nesta sexta-feira, 2 de agosto, ele venceu os 200m medley, superando a marca de Michael Phelps de Beijing 2008. Marchand também levou o ouro nos 400m medley, 200m peito e 200m borboleta, mantendo 100% de aproveitamento.
Desempenho fenomenal de Marchand
Com quatro ouros e quatro recordes Olímpicos, Léon Marchand se destacou como uma das maiores estrelas dos Jogos, ganhando elogios até de Michael Phelps, que chamou suas conquistas de “a maior dobradinha na história do esporte”. Marchand venceu os 200m medley com 1min54s06, 17 centésimos abaixo do recorde de Phelps.
A caminho da grandeza
Léon Marchand, que estreou nas Olimpíadas em Tóquio 2020, evoluiu significativamente para se tornar uma sensação em Paris 2024. Com seis medalhas em Mundiais, cinco de ouro, ele continua a impressionar, especialmente competindo em casa, diante de sua torcida.
A nadadora paulista Beatriz Dizotti se classificou para a final dos 1500 metros livre para mulheres na Olimpíada de Paris. Na bateria classificatória, Bia terminou na terceira posição, com a marca de 16min26s40. Ela avançou para a final com o sétimo melhor tempo entre as nadadoras. É a primeira vez que uma atleta do Brasil avança à decisão nesta prova. A norte-americana Katie Ledecky, atual campeã olímpica e recordista mundial, se classificou com o melhor tempo das eliminatórias: 15min47seg43.