Léo Lins tem vídeo apagado após pedido de Justiça

Léo Lins tem vídeo apagado após pedido de Justiça

Brasil – Léo Lins foi obrigado a apagar um especial de comédia de seu canal no YouTube nesta terça-feira (16). O vídeo, que tinha mais de 3 milhões de acessos, contava com piadas sobre minorias e foi apagado após um pedido do Ministério Público. O mesmo confirma a exclusão.

“Esse processo tem consequências absurdas. Há muito mais em jogo. A justificativa para remover meu show de stand-up pode ser usada basicamente para remover 95% dos especiais de humor. Fora pedidos, a meu ver, desproporcionais por contar piadas num palco de teatro igualando uma expressão artística a um ato criminoso”, escreveu.

Lins afirma que advogado já estava entrando com uma defesa e que pretende fazer um vídeo relatando a sutuação.

A decisão da juíza aponta que o comediante estaria “reproduzindo discursos e posicionamentos que hoje são repudiados”. Léo Lins é conhecido por fazer piadas envolvendo escravidão, racismo, machismo e ofender outras minorias.

No vídeo em questão, Lins faz um “ranking” dos privilégios de minorias no Brasil: “Na base, está o velho. Em cima, está o nordestino pobre. Depois dele, está a mulher grávida, que tem assento especial. Em cima dela, está o gordo que também já tem assento especial. O gordo é uma grávida que se autoengravidou. (…) Em cima do gordo, está o deficiente que tem assento, não pega fila. A prova disso é que um velho nordestino, gordo e deficiente virou presidente”, diz ele, em trecho que continua disponível nas redes sociais.

Veja mais:

(Brasil) – O humorista Léo Lins, de 39 anos, foi demitido pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), após ele fazer uma piada envolvendo uma criança portadora de Hidrocefalia, durante um standup comedy, que ele apresentava.

Um vídeo que começou circular no último final de semana, Lins debocha de uma criança com hidrocefalia. Na filmagem, ele cita o Teleton, que arrecada dinheiro em ações do SBT para ajudar menores de idade com problemas de saúde, e conta a história de uma garoto do Ceará.

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, declarou Leo Lins ao público.

O SBT confirmou que o humorista não faz mais parte do seu quadro de funcionários. Ele integrava a equipe do programa “The Noite com Danilo Gentilli”.

Léo Lins é demitido do SBT após fazer piada de criança com Hidrocefalia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *