Manaus (AM) – Na madrugada desta sexta-feira (27), um homem identificado como Luiz Guilherme Santos Ferreira, de 23 anos, foi perseguido e assassinado a tiros na Avenida Curação, no bairro Nova Cidade, na zona norte de Manaus.
De acordo com informações repassadas à polícia, Luiz e outro homem estavam em uma motocicleta realizando assaltos na avenida, quando um grupo de homens em um carro preto foi de encontro a eles.
Os justiceiros, observando a ação dos criminosos, começaram a perseguir a dupla. Em um determinado ponto da avenida, precisamente ao Cemitério dos índios, eles atiraram diversas vezes contra Luiz e o comparsa.
Luiz não deu sorte e acabou sendo atingido na cabeça, perna e tórax, morrendo na hora. Já o segundo homem conseguiu fugir. Depois da ação, os “justiceiros” deixaram o local sem qualquer identificação.
Na noite desta quinta-feira (26), cinco suspeitos assaltaram um ônibus da linha 640, na avenida Max Teixeira, zona Norte de Manaus. Os criminosos levaram os pertences das vítimas e fugiram por uma área de mata da localidade. Segundo relatos, os passageiros teriam sido agredidos e esfaqueados durante a ação criminosa.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos agiram com bastante violência e agrediram os passageiros e e esfaquearam um homem que também estava no transporte coletivo. As vítimas tiveram seus pertences levados pelos criminosos. Uma mulher estava acompanhando os suspeitos no momento do assalto.