Justiça manda 123 Milhas emitir passagens ou reembolsar clientes

A agência de viagens 123milhas suspendeu, nessa sexta-feira (18/8), os pacotes e a emissão de passagens da linha promocional.

Brasil – A liminar estabelece um prazo de cinco dias para o cumprimento da decisão judicial. Garantindo multa de R$ 5.000 para cada bilhete não emitido ou negativa de restituição e beneficiando todos os consumidores que se sentiram lesados.
O pedido foi feito pela Defensoria Pública da Paraíba em uma ação civil pública. A empresa pode recorrer.
Na decisão, a juíza Andréa Dantas Ximenes afirmou que a 123 Milhas não pode frustrar as expectativas e os planos de seus clientes usando a demanda do mercado como justificativa. Procurada, a empresa não quis se pronunciar sobre a decisão.
Veja mais sobre:
Brasil – A agência de viagens 123 Milhas suspendeu, nessa sexta-feira (18), os pacotes e a emissão de passagens da linha promocional. A medida afeta viagens vinculadas ao produto “Promo” para o período de setembro a dezembro de 2023.
Em comunicado publicado no site da empresa, a 123 Milhas informou que vai ressarcir as passagens compradas por clientes, mas não detalhou se será em dinheiro.
“Estamos devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes, em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123 Milhas”, explicou.
O comunicado pode ser conferido na íntegra aqui, assim como o pedido de acesso aos vouchers e passagens aéreas.
Leia a matéria completa:
Agência de viagens 123milhas suspende pacotes e passagens promocionais; clientes se revoltam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *