Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u160179969/domains/portalamazones.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Justiça italiana vê risco de fuga e mantém prisão de Carla Zambelli | Portal Amazonês | Notícias e Informações

Justiça italiana vê risco de fuga e mantém prisão de Carla Zambelli

Justiça italiana vê risco de fuga e mantém prisão de Carla Zambelli

Brasília (DF) – A Corte de Apelação da Itália decidiu que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) continuará presa no país europeu. A decisão foi divulgada um dia após a parlamentar participar de audiência com três juízes.

No documento, os magistrados afirmam que existe o “grau máximo” de perigo de fuga caso Zambelli seja solta, motivo pelo qual determinaram a manutenção da prisão.

Os juízes também analisaram laudos médicos e concluíram que a parlamentar tem condições de permanecer detida. Para eles, o perito avaliou “em termos gerais e abrangentes, que a equipe que trabalha na unidade onde a paciente está internada garante a administração correta de terapias farmacológicas, o monitoramento básico e especializado constante da saúde e a administração correta e consistente das terapias estabelecidas.”

A Justiça italiana segue analisando o pedido de extradição feito pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Alexandre de Moraes já havia solicitado a extradição de Zambelli, condenada duas vezes pela Corte brasileira.

A defesa tentou que ela aguardasse a decisão em liberdade, mas o pedido foi rejeitado. Assim, a deputada seguirá presa até que haja uma definição sobre sua extradição.

Na quarta-feira (27), o advogado de Zambelli comentou o depoimento do perito responsável pelo exame médico, feito a pedido do Estado italiano. Segundo ele, a intervenção foi breve: “O responsável pela perícia falou por cerca de dois minutos e disse que Zambelli ‘pode continuar em cárcere, não teve porque, como ou onde’ ao tratar de justificativas.”

O advogado também rebateu a tese de risco de fuga: “Ela não tem nem passaporte italiano, nem passaporte brasileiro e não tem dinheiro porque o Alexandre de Moraes bloqueou as contas dela e do marido. Então, ela não tem como ir para outro lugar.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *