Amazonas – A jurada Hylnara Anny está sendo alvo de diversos ataques nas redes sociais. Ela foi escolhida pela diretoria do Festival Folclórico de Parintins para compor o corpo técnico da 58ª edição do evento. As mensagens hostis partem, principalmente, de torcedores do boi-bumbá Caprichoso, inconformados com o resultado da disputa, que consagrou o boi Garantido como o grande campeão de 2025.
A competição, marcada por apresentações grandiosas e disputas acirradas entre os dois bois, terminou no último domingo (30), com o Garantido vencendo por um placar apertado, o que intensificou os ânimos entre os torcedores.
Desde então, a jurada tem sido alvo de ofensas e ameaças em seus perfis pessoais, levantando preocupações sobre a segurança e o respeito à integridade dos jurados, que, segundo o regulamento, são selecionados por critérios técnicos e devem julgar de forma imparcial.
A diretoria do festival ainda não se pronunciou oficialmente sobre os ataques, mas há expectativa de que medidas sejam tomadas em defesa da jurada.
Caprichoso anuncia que irá recorrer
O Boi Caprichoso anunciou que irá recorrer do resultado oficial do Festival Folclórico de Parintins 2025 e solicitar a anulação da apuração que consagrou o Boi Garantido como campeão deste ano. A decisão foi comunicada por meio de uma nota nesta segunda-feira (30) publicada nas redes sociais da agremiação azul.
Na publicação, o Caprichoso alega ter identificado “incoerências e injustiças” no julgamento e afirma que apresentará, nesta terça-feira (1º), documentos que comprovariam irregularidades envolvendo membros da comissão de jurados. Segundo o presidente do bumbá, Rossy Amoedo, o material trará elementos que justificam a reavaliação da pontuação final e da lisura do processo.