Manaus (AM) – Jeremias Costa Silva, cabo da Polícia Militar, acusado de matar a transexual Manuella Otto com um tiro do peito no dia 13 de fevereiro de 2021, dentro de um motel, enfrentará um julgamento popular nesta segunda-feira (3), em Manaus. A audiência será conduzida pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, James Oliveira dos Santos.
Conforme o advogado, a linha de defesa principal será alegar legítima defesa, fundamentada na narrativa apresentada pelo réu, que declara que a vítima o atacou e tentou tomar sua arma, levando ao disparo.
Jeremias Costa Silva, cabo da Polícia Militar, compareceu, acompanhado de sua advogada um dia após o crime, 14 de fevereiro de 2021, à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
No dia em que se entregou, o cabo optou pelo direito de permanecer em silêncio e se pronunciar apenas em juízo, Jeremias não ficou sob custódia na delegacia, pois não estava em flagrante delito e não havia mandado de prisão contra ele.
O delegado Charles Araújo, da DEHS, comunicou que durante as investigações foi possível verificar que o veículo registrado nas filmagens do sistema de segurança do motel pertence ao membro da Polícia Militar.
“Ele veio aqui na delegacia, não respondeu aos questionamentos da autoridade policial, é um direito que lhe cabe. E agora compete a gente a continuar a investigação. Tem várias imagens do crime, alguma já foram até divulgadas na imprensa que mostram um homem saindo do local, com uma camisa cobrindo a cabeça, justamente para dificultar a identificação. Em seguida aparece arrombando a porta do estabelecimento utilizando o carro. Compete a nós levantar as provas necessárias para identificar quem é o homem. O principal suspeito é um polícia militar, mas ainda não podemos fechar a investigação. Trabalhando com outras hipóteses”, disse o delegado.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)