Manaus (AM) – A audiência de instrução e julgamento dos influencers Lucas Picolé e Isabelly Aurora envolvidos em um esquema fraudulento de vendas de rifas em Manaus foi agendada para o dia 1º de março pela Justiça do Amazonas.
Os acusados incluem Enzo Felipe da Silva Oliveira (conhecido como Mano Queixo), João Lucas da Silva Alves (Lucas Picolé), Aynara Ramilly Oliveira da Silva (ex-namorada de Lucas Picolé), Isabelly Aurora Simplício Souza, Paulo Victor Monteiro Bastos (ex-marido de Isabelly), Isabel Cristina Lopes Simplício (mãe de Isabelly), Flávia Ketlen Matos da Silva e Marcos Vinícius Alves Maquiné.
Os influencers foram indiciados por realizar práticas fraudulentas nas vendas de rifas em Manaus, incluindo a compra de prêmios em nome dos ganhadores antes dos sorteios, conforme revelado pelo delegado Cícero Túlio.
A decisão, divulgada nesta quarta-feira (24), foi assinada pela Juíza de Direito Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Lins, da 4ª Vara Criminal. Além disso, a magistrada indeferiu o pedido de “aclareamento de medida cautelada” da defesa do influencer, alegando descumprimento das medidas impostas.
Como resultado, Lucas Picolé foi preso novamente em Iranduba, no interior do Amazonas, nesta quarta-feira (24). Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Lucas Picolé é preso novamente suspeito de operar esquema de rifas ilegais
O influenciador João Lucas da Silva, mais conhecido como “Lucas Picolé”, foi preso novamente pelos policiais do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), por suspeita de operar mais um esquema de rifas ilegais nas redes sociais.
Informações sobre como a prisão ocorreu e detalhes dessa suposta operação criminosa vão ser repassadas em coletiva na sede do 1º DIP, com o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial.