Brasil – Um jovem de 20 anos, sem identificação divulgada, foi assassinado enquanto andava pela rua, na última quarta-feira (4). O caso aconteceu em Maceió, na rua Senador Teotônio Vilela, no bairro Cidade Universitária.
Câmeras de segurança registraram a ação criminosa. Nas imagens, a vítima, que estava em sua bicicleta, é abordada por dois homens armados, quando se aproximaram dele, efetuaram disparos de arma de fogo. Mesmo no chão, o jovem se levanta e começa a lutar contra os criminosos.
Veja o momento:
Jovem é assassinadø ao ser abordado por dois homens pic.twitter.com/dbB4uvtuq4
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) October 5, 2023
Os agressores fugiram da cena e, até o momento, não foram localizados. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado à ocorrência, porém, a vítima já estava em óbito. O corpo da vítima recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O caso está sendo investigado com máxima prioridade pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Veja mais:
Brasil – O irmão da deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP), Diego Ralf de Souza Bomfim está entre um dos três médicos ortopedistas mortos a tiros em um quiosque da Barra Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (5). Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
O irmão de Sâmia foi foi alvo de disparos que partiram de dentro de um carro que passava pela Avenida Lúcio Costa, na praia da Barra. Ele estava na companhia de outros dois médicos que também morreram no local, e foram identificados como Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida.
Uma quarta vítima que também foi baleada no local e identificada como Daniel Sonnewend Proença, segue internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca.
Em nota, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) manifestou seu repúdio e pesar ao ataque a tiros que vitimou o grupo de médicos. “A SBOT ressalta a sua preocupação diante de mais um caso de violência no país”, diz o texto.