Manaus (AM) – Um jovem, identificado como Dayvisson Matheus Lima da Silva, de 21 anos, morreu após ser brutalmente espancado durante a madrugada desta sexta-feira (26), no bairro Nova Esperança, localizado na zona Oeste de Manaus.
Segundo informações repassadas pela polícia, o jovem estava na rua Independência, por volta das 0h30, quando foi espancado até a morte. Até o momento, não há informações acerca das motivações do homicídio, assim como identidade do suspeito.
O corpo do jovem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), após passar pela perícia do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC). O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Jovem é espancado por segurar bandeira de Israel
Durante um evento pró-palestina no prédio da EFLCH, na UNIFESP de Guarulhos, o jovem Kleber Ribeiro foi agredido por alunos após entrar em uma sala de aula onde ocorria um debate.
Segundo informações divulgadas, o jovem começou a falar palavras de ordem cristãs e fez acusações contra os palestinos e seus apoiadores militantes. Após se recusar a sair, foi agredido por estudantes.
Os vídeos denunciando a agressão e compartilhados pelo jovem rapidamente viralizaram. Diante da repercussão, o deputado Gustavo Gayer, de Goiás, repostou o material e afirmou que solicitou uma investigações por antissemitismo na UNIFESP. Para ele, o ocorrido é indício de que “o nazismo está ressurgindo através das universidades”.