Brasil – O Fantástico exibido na noite deste domingo (20) abordou um assunto pouco conhecido, o transtorno dissociativo de identidade (TDI). Eles entrevistaram duas jovens influenciadoras diagnosticadas com o transtorno e que produzem conteúdo sobre a doença.
O TDI é uma condição psiquiátrica severa em que uma pessoa apresenta diversas identidades com vozes diferentes, comportamentos destoantes, mudança de personalidade e até idade. O transtorno, em geral, aparece antes dos seis anos após situações como abuso sexual, abuso físico, negligência ou morte, por exemplo.
A jovem Giovanna Blasi, de 21 anos, chocou a web ao mostrar pelos menos três diferentes identidades durante a entrevista, uma delas, a Dandara, foi contra a gravação da entrevista: “Eu fui totalmente contra ela se expor, mas eu entendo o propósito dela”.
A condição foi explorada no filme “Fragmentado”, de 2016, onde o ator James McAvoy vive um personagem com o TDI.
Vídeo: Jovem cospe em motorista de app por conta de troco e ele revida
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra uma confusão envolvendo um motorista de aplicativo e uma passageira em Goiânia, capital de Goiás. A discussão foi devido a um problema com o troco e acabou com a jovem xingando e cuspindo no motorista, identificado como Luiz Antônio de Oliveira, 48 anos, que reagiu ao cuspe. O caso aconteceu na última sexta-feira (18).