Fortnite, popular game battle royale, e fenômeno em todo o mundo, ganhou recentemente ferramentas da Unreal Engine em seu Modo Criativo. Com isso, fãs de todo o mundo puderam criar versões novas do game e compartilhar com toda a comunidade. Entretanto, um desenvolvedor foi além, e criou uma versão ultra realista do jogo, que impressiona pelas imagens e vídeos divulgados.
Conhecido no ” X ” (antigo Twitter) como @Abush60, ele compartilhou um vídeo do que seria uma versão FPS do jogo em alta definição. E ao invés de gráficos que misturam elementos 3D com desenhos, o game traz um visual realista, onde alguns jogadores até questionam se é tudo realmente parte do jogo.
Fortnite???????Bodycam FPS???????! #UEFN pic.twitter.com/nb6iZUsi12
— ???????????? (@Abush60) October 7, 2023
Ainda segundo o próprio desenvolvedor, a nova versão do jogo está 50% concluída, e assim que atingir o processo completo, será disponibilizada para que todos possam jogar e conferir todo esse realismo.
Outro game com gráficos reais já foi motivo de questionamentos
Assim que o vídeo foi disponibilizado, rapidamente muita gente fez uma comparação com o jogo Unrecord. Esse por sua vez chocou o mundo ao trazer gráficos tão realistas que muita gente questionou a sua veracidade, ao ponto de acharem que tudo fazia parte de um vídeo filmado no mundo real, com elementos gráficos para simular um FPS.
O desenvolvedor sueco Milton (@yourbuddyhozq) precisou ir até as redes sociais, compartilhar uma série de vídeos mostrando as fases de desenvolvimento do jogo, para que assim todos pudessem acreditar no seu trabalho.
Já o trabalho feito em Fortnite pode não ter tantos detalhes reais como Unrecord, mas mesmo assim impressiona, principalmente por se tratar de um jogo mais complexo, com ferramentas de criação em tempo real e uso de habilidades. E se você também duvida do que está sendo desenvolvido, é possível acompanhar todo o trabalho nas redes sociais de Abush60.
E você, o que achou dessa versão altamente realista de Fornite? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!