Manaus (AM) – O jogo entre Amazonas FC e Guarani na noite desta quarta-feira (25), no estádio Carlos Zamith, quase terminou em tragédia após torcedores amazonenses se envolverem em uma confusão generalizada com o jogador Sassá. Os momentos de tensão foram registrados em vídeos por testemunhas.
Em um dos vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver o momento em que um suposto segurança de Sassá, atacante do Amazonas FC, faz menção de sacar uma arma de fogo da cintura, para intimidar os torcedores que discutiam com o jogador. Tudo ocorreu fora do estádio, após o final da partida entre os clubes.
A mulher que filmava a cena chega a alertar o susposto segurança, caso ele tocasse em seu marido. “Se tocar no meu marido, tu se fode, cabelo branco!”.
VEJA
Vídeo: ‘Se tocar no meu marido, tu se f*’: Jogo do Amazonas FC quase acaba em tragédia pic.twitter.com/MLmWLoNLXM
— tucumamidias4 (@tucumamidias4) July 25, 2024
Revoltado, um grupo de torcedores do Amazonas FC se concentrou ao lado do ônibus que pegaria os jogadores no final do jogo. Alguns deles cercam o jogador Sassá e a confusão se inicia, momento em que um homem apontado como segurança intervém e faz a menção de portar uma arma de fogo consigo.
Segundo a assessoria de imprensa da equipe amazonense, o homem que aparece nas imagens não integra a segurança do Amazonas FC.
Em outro vídeo, pode-se ver um torcedor discutindo com policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), que tiveram de conter a confusão no local, antes que uma tragédia ocorresse.