Joe Biden chega a Israel para encontro com Netanyahu

Joe Biden e Benjamin Netanyahu

Mundo – O presidente americano, Joe Biden chegou a Israel, nesta quarta-feira (18) para uma conversa com o primeiro ministro Benjamin Netanyahu e com o  e o presidente israelense Isaac Herzog, mesmo com o alto risco do conflito entre o grupo Hamas e o país, desde o último dia 7 de outubro.

Já em Tel Aviv, Biden atrelou a Palestina o caos no conflito. “Segundo o que observei, parece que foi obra do outro lado, não de vocês”, disse Joe Biden afirmando que “há muita gente por aí” que não tem essa certeza.

O presidente americano chega ao país em meio a protestos devido um bombardeio que atingiu o hospital Ahli Arab, na Faixa de Gaza, matando centenas de pessoas nesta terça-feira (17). O governo palestino chamou o ataque de genocídio e acusou Israel.

Em contrapartida o premier de Israel, Benjamin Netanyahu disse que os ataques foram feitos por “terroristas selvagens”, atribuindo à Jihad Islâmica o atentado. No entanto, o porta-voz do Hamas negou as acusações israelenses.

Ataque ao hospital

Mais de 500 pessoas foram mortas durante o ataque ao hospital e o o presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, decretou três dias de luto pelo ataque ao hospital.

Ainda a caminho de Israel, nessa quinta-feira (17), Joe Biden se disse estar triste e que ajudaria nas investigações.

Biden visitará Israel na quarta-feira, diz secretário de Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *