Brasil – A deputada federal JandiraFeghali (PCdoB-RJ) disse que vem recebendo ameaças de morte e ataques racistas e e misóginos por conta de sua atuação a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8/1, no Congresso Nacional.
A parlamentar disse que as ameaças são diversas e começaram a ser feitas desde a semana passada. Jandira Feghali disse que já registrou uma denúncia-crime na Polícia Federal para descobrir quem são os autores das ameaças.
“Os embates eles existem, os embates políticos eles devem existir, mas a gente não pode deixar sem resposta, muitas vezes agressões e mentiras que ocorrem dentro da política. Eu quero apenas registrar, presidente, que eu entrei com uma denúncia-crime na Polícia Federal, porque de quinta-feira para cá, em função de divulgações distorcidas, editadas e parciais dos embates que aqui ocorrem, eu tenho sido ameaçada de morte, está ameaçada a minha integridade física e são vários inclusive um manda eu contar as horas que eu ainda tenho para viver”, disse Jandira.
Feghali também comentou que além das ameaças de morte, também recebe comentários preconceituosos quanto à sua aparência, como por exemplo, alisar os cabelos.
“Mandaram eu alisar o meu cabelo. Racismo, misoginia, ameaça à minha vida”, continuou. A deputada ressalta que já realizou denúncias junto às autoridades policiais.
Veja a declaração:
Jandira Feghalli fala que vem recebendo ameaça de morte pic.twitter.com/frAOyvp39A
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) September 26, 2023