Brasil – Nesta segunda-feira (20), policiais militares resgataram duas irmãs de 7 anos e uma adolescente de 12 anos que haviam fugido para uma mata no bairro Ferros, interior do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, as meninas afirmaram que fugiram porque uma delas estava sofrendo abuso sexual por parte do pai.
As meninas escaparam de casa por medo do pai, contra quem já havia uma medida protetiva. O Conselho Tutelar informou que estava ciente do caso e já o monitorava há alguns dias. Imediatamente após a fuga, o Conselho Tutelar solicitou à Justiça o afastamento do pai da família.
“O Conselho Tutelar, como porta de entrada, recebeu a denúncia e imediatamente aplicou a medida de proteção, requisitando ao poder Judiciário o afastamento do agressor do lar. A adolescente foi conduzida ao Instituto Médico Legal [Pefoce] com uma guia policial expedida juntamente com o boletim de ocorrência”, afirmou Francisco Maia, conselheiro tutelar de Itapajé.
Segundo Francisco Maia, a adolescente soube que o pai estava solto e em casa, o que a levou a fugir com a irmã mais nova para protegê-la. As duas meninas estão agora sob os cuidados da mãe e supervisionadas pelo Conselho Tutelar.
A Polícia Civil do Ceará está investigando o caso.
VEJA TAMBÉM
Dois homens, de 28 e 31 anos, foram presos nesta terça-feira (21), durante a operação Bad Vibes 3, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc).