Amazonas – No sábado à noite (13), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de “grande perigo” devido à intensidade das chuvas nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Para a parte central do Amazonas, o alerta foi classificado como de “perigo” e é válido para a manhã deste domingo (14).
O Inmet também colocou Minas Gerais, Pará e o norte do Maranhão em “alerta laranja”, indicando situação de “perigo”. Esse nível de alerta implica que a precipitação acumulada pode atingir de 30 a 60 milímetros por hora, caracterizando uma chuva intensa, acompanhada por ventos fortes, com riscos de cortes no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Na madrugada de domingo, a Defesa Civil do Amazonas emitiu três alertas relacionados à chuva prevista para o dia: alerta de enxurrada, alerta de inundação de igarapé e alerta de corrida de massa/solo/lama (deslizamento de terra).
A previsão do tempo para Manaus neste domingo é de chuvas contínuas ao longo do dia, com uma temperatura máxima de 28 graus Celsius.
VÍDEO: Chuva intensa provoca alagação em local afetado por incêndio em Manaus
Uma forte chuva atingiu a capital na tarde desta sexta-feira (12) e alagou a área afetada após um incêndio que destruiu onze casas no beco Nonato, no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, logo após iniciou a chuva causando alagamento no local afetado. Não houve registro de feridos.
A causa do incêndio segue sendo investigada.
Veja matéria completa no link abaixo