Influencer manauara é indiciado após incentivar furto de fios

Influencer manauara é indiciado após incentivar furto de fios

Manaus (AM) – O influencer Jardel Davi Progênio da Silva, de 27 anos, foi indiciado na tarde de terça-feira (15) por incitação ao crime, após divulgar vídeos em suas redes sociais incentivando a população a furtar fios de cobre de radares recentemente instalados na capital.

De acordo com o delegado Ivo Martins, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a investigação teve início após uma denúncia apontar o conteúdo divulgado pelo influencer. O material teria estimulado seguidores a praticarem o crime contra o patrimônio público.

“O incentivo a práticas criminosas não pode ser tolerado. Durante o depoimento, o investigado admitiu que suas declarações foram infelizes e, ao fim do procedimento, foi indiciado com base no artigo 286 do Código Penal”, afirmou o delegado.

Jardel compareceu à delegacia acompanhado de sua advogada e prestou esclarecimentos no âmbito do inquérito policial instaurado. O caso agora segue sob análise do Ministério Público, que decidirá se oferece denúncia à Justiça.

O artigo 286 do Código Penal trata da incitação pública à prática de crime e prevê pena de três a seis meses de detenção, ou multa.

VÍDEO: Influencer manauara diz ter sido baleado dentro de carro durante live em Manaus

O influencer digital amazonense William de Castro Pereira Ribeiro, conhecido como “William Barão”, viralizou nas redes sociais após aparecer em uma live na noite de quinta-feira (13) afirmando ter sido baleado durante um assalto em Manaus. O incidente ocorreu enquanto ele transmitia ao vivo pelo Instagram, e a namorada do influenciador também apareceu na filmagem.

De acordo com relatos, suspeitos se aproximaram do casal e anunciaram o assalto. O influencer teria reagido à ação criminosa e acabou sendo atingido por um tiro. 

Veja matéria completa no link abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *