Indígena é preso após incendiar casa no Amazonas

Indígena é preso após incendiar casa no Amazonas

Amazonas – O indígena identificado como Jaimeson Rodrigues Azevedo, de 24 anos, foi preso em flagrante pelo crime de incêndio na residência de um vizinho. O crime ocorreu na Aldeia Pupunha, zona rural de Humaitá, e a prisão foi efetuada na quinta-feira (13).

Segundo o delegado Torquato Mozer, da DIP de Humaitá, a equipe policial tomou conhecimento do caso pela manhã, após a vítima registrar a ocorrência. Iniciadas as diligências, a equipe se deslocou por rios, igarapés e mata até a residência do autor. O indígena ainda tentou se esconder na casa da mãe, mas foi encontrado e preso.

De acordo com o delegado, Jaimeson apresentava sinais de embriaguez no momento do crime e tem histórico de comportamento agressivo. Além do incêndio, ele já era investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida em outubro de 2024. O indígena foi autuado por incêndio criminoso e tentativa de homicídio e permanece à disposição da Justiça.

VEJA: Vídeo flagra invasão em área verde de Manaus; “falsos” indígenas seriam financiados pelo CV

Na manhã desta sexta-feira (17), denúncias apontaram que um grupo de homens estaria invadindo uma área verde na Avenida do Turismo, zona Oeste de Manaus. De acordo com testemunhas, os invasores estariam se passando por indígenas e seriam financiados por membros do Comando Vermelho (CV), que utiliza pessoas em situação de vulnerabilidade para ocupar ilegalmente essas terras.

Um morador, que preferiu não se identificar, relatou ao Portal Tucumã: “Eles estão lá desde terça ou quarta-feira. O tráfico coloca essas pessoas vulneráveis, injetam dinheiro nelas para invadirem essas áreas. Quando a polícia chega, eles são os primeiros a sair e deixam o resto para passar a agonia.”

Veja matéria completa no link abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *