Imagens mostram brasileiro filmando ao matar caval

Imagens mostram brasileiro filmando ao matar caval

Mundo – Imagens de segurança registraram o chocante momento em que um jóquei e cuidador de cavalos brasileiro, Ari Soares de Oliveira, mata um puro-sangue envenenado em um estábulo na cidade de Santa Rosa, na Argentina. O cavalo, avaliado em US$ 30 mil (cerca de R$ 150 mil), foi identificado como Festín Texano.

No vídeo, o cuidador é visto injetando uma substância no pescoço do animal, que morre em seguida. A gravação serviu como prova para os proprietários de Festín Texano, que denunciaram Ari Soares criminalmente por maus-tratos e danos ao animal.

Em depoimento ao El Diario de La Pampa, o dono do cavalo, Miguel Iriarte, relatou que Ari Soares havia informado à família que Festín Texano morreu de um infarto. No entanto, as imagens de segurança desmentiram essa versão, levando à acusação formal contra o cuidador.

Na última quinta-feira, dia 23 de maio, Ari Soares recusou-se a depor no inquérito, aumentando ainda mais as suspeitas sobre seu envolvimento no crime.

“O que ele fez não tem perdão. Você não pode matar e ver o animal morrendo diante dos seus olhos. Queremos justiça”, diz Belén Iriarte na publicação.

VEJA TAMBÉM

A Polícia Civil prendeu a advogada Amanda Partata na quarta-feira (20), sob suspeita de ter envenenado Leonardo Pereira Alves e Luzia Alves, respectivamente o ex-sogro e a mãe de seu ex-namorado, em Goiânia. Inicialmente, considerou-se a possibilidade de uma intoxicação alimentar causada por um bolo de uma confeitaria local ser a causa das complicações da mãe e filho, porém essa teoria foi descartada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *