Imagens do 8/1 podem ter sido apagadas

Imagens Brasília

Brasil – Com a suspeita de que as imagens dos atos golpistas de 8 de janeiro do Ministério da Justiça podem ter sido apagadas, o ministro Flávio Dino falou nessa quarta-feira (30) que tem buscado o máximo de vídeos para serem entregues à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, que investiga os atos praticados aos prédios públicos da Praça dos Três Poderes, em Brasília.

A divulgação dos vídeos deste dia em torno do Ministério da Justiça foram solicitadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes após a Comissão pedir a interferência da Suprema Corte para obter os vídeos.

Dino disse que o secretário-executivo Ricardo Cappelli, o ex-interventor da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, está há quase uma semana tentando recuperar o máximo de imagens possíveis, haja vista que as informações são de que elas foram apagadas após 15 dias de suas gerações pela empresa de monitoramento.

As informações de que as imagens que registravam as laterais, a parte de trás e o lado de dentro do prédio foram apagadas foi divulgado pelo R7, nessa terça-feira (29).

CPI quer explicação sobre estrangeiros em terras indígenas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *