Brasil – Na noite de domingo (17), um casal de idosos foi morto em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, após serem atacados por três cães da raça pitbulls, os quais, aparentemente, estavam habituados à presença dos idosos. De acordo com informações obtidas pelo Correio do Interior, os idosos compartilhavam uma convivência rotineira com os animais.
O sobrinho do casal de idosos, que é o tutor dos animais, relatou que as vítimas residiam no bairro Jardim Salgado Filho, na Zona Norte de Ribeirão Preto. O ataque ocorreu enquanto ele e a esposa estavam em uma festa de aniversário, deixando os cães sob os cuidados dos idosos.
As vítimas eram uma senhora de 78 anos, que morreu na hora, e um senhor de 75 anos, que recebeu atendimento médico, porém, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no Hospital das Clínicas.
Ao relatar o incidente para as autoridades policiais, o sobrinho mencionou que, ao retornar da festa, deparou-se com seu tio gravemente ferido e sua tia já sem vida, apresentando lesões faciais graves. Ele está sendo investigado por homicídio culposo, pois não houve intenção deliberada de causar a morte dos idosos. No entanto, vale ressaltar que ele não possui histórico criminal e, por isso, foi liberado.
Quanto aos cães envolvidos no incidente, a Polícia Militar de Ribeirão Preto optou por acionar o órgão responsável pela saúde animal, a Zoonoses, a fim de apreender os animais.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)