Manaus – Uma quadrilha responsável por vários assaltos na comunidade Monte Sião, localizada no bairro Jorge Teixeiras, zona Leste de Manaus, foi presa na noite desta terça-feira (12), por policiais militares da 30ª Cicom. Os cinco homens que compõem a quadrilha foram presos após roubar o carro de um homem na região, na tarde de hoje.
Segundo informações da polícia, o quinteto já era conhecido pelos roubos praticados no local. Além desses crimes, os homens também aplicavam golpes de vendas em aplicativos de vendas, quando a vítima chegava para efetuar o pagamento e levar o produto, era alvo de um esquema de “casinha” que consiste uma emboscada para roubar a vítima.
Os homens foram encontrados em uma casa. Após cometer os roubos, eles fugiram de volta para o Val Paraíso. Junto da quadrilha foram apreendidos três pistolas, uma balança de precisão e 1 kg de drogas.
Entenda o caso
Políciais Militares (PM) da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam uma quadrilha suspeita de roubar uma caminhonete na rua Menino Jesus, na comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. O momento do roubo foi flagrado por uma câmera de segurança. O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (12).
As imagens mostram o momento em que o veículo passa pela avenida, quando dois homens abordam o condutor da caminhonete, apontando armas de forma ameaçadora para a vítima, que sem reagir, sai do veículo. Um outro homem, que estava no banco do passageiro, também foi abordado pelos criminosos.
Em seguida, o homem armado leva os homens para longe da caminhonete, num ponto onde a câmera não consegue mais filmar, enquanto seu comparsa leva o veículo.
Os donos do veículo fizeram um Boletim de Ocorrência informando o roubo. Momentos depois, os PM´s conseguiram localizar os suspeitos.
No momento da prisão, a dupla foi encontrada em posse de duas pistolas, munições e um quilo de drogas. Um deles já havia um mandado de prisão em aberto. Não foi informado se a caminhonete foi encontrada junto dos criminosos. A dupla foi apresentada no 14º Distrito Integrado de Polícia, onde ficará à disposição da justiça.