Manaus, AM – Um homem de 26 anos, que estava sendo procurado pelo crime de roubo, foi preso, nesta terça-feira (12) pelas equipes do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Mello (IIACM), órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A prisão ocorreu na sede do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Parque 10, na zona Centro-Sul de Manaus, após o foragido tentar solicitar a Carteira de Identidade Nacional (CIN).
Durante o atendimento, o homem apresentou nervosismo, o que despertou suspeita dos investigadores da Polícia Civil, lotados no IIACM. Após terem consultado os dados do suspeito no sistema interno da SSP-AM, encontraram o mandado de prisão em aberto desde setembro de 2023.
Após a consulta, o homem foi comunicado sobre o cumprimento da determinação judicial expedida pela 3ª Vara de Execução Penal da Comarca de Manaus. O homem foi levado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que auxiliaram durante a prisão do foragido.
Outro caso
Essa foi a segunda prisão de foragido efetuada pelas equipes do IIACM, com o apoio da PC-AM. A outra prisão foi registrada na quinta-feira (07).
Na ocasião, um homem de 36 anos foi preso. Ele era procurado por suposto envolvimento com o tráfico de drogas. O homem foi levado ao 21° DIP para os procedimentos de polícia judiciária.
Veja também
Uma dupla identificada como Hélio Gabriel, de 19 anos, e Mateus Caetano, de 21 anos, foram presos suspeitos de cometerem assaltos no bairro Ouro Verde, na zona Leste de Manaus.
A Polícia Militar recebeu um chamado depois que trabalhadores que esperavam por rotas relataram arrastões por volta das 4h30 na região.
Quando a dupla estava abordando uma vítima, uma viatura policial chegou, desencadeando uma perseguição. Os suspeitos não pararam e colidiram a moto em uma mureta na travessa Verão.
A motocicleta, conduzida pelo suspeito, foi atingida pela viatura que seguia logo atrás. O condutor da moto sofreu fraturas e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Durante a apreensão do comparsa, uma arma de fogo foi apreendida. O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).