Mundo – Um homem desaparecido por 26 anos foi finalmente encontrado vivo no porão de um vizinho em El Guedid, na Argélia, a poucos metros de onde vivia com sua família.
Omar Bin Omran havia sumido durante a guerra civil argelina nos anos 1990. As autoridades confirmaram a prisão de um homem de 61 anos, suspeito de sequestrar Omar.
O desaparecimento de Omar em 1998 ocorreu durante o conflito de uma década entre o governo argelino e grupos islâmicos. Sua família temia que ele estivesse entre os milhares de mortos e desaparecidos resultantes da guerra.
Contudo, as autoridades locais relataram que Omar foi encontrado vivo sob um palheiro no dia 12 de maio, trazendo um fim surpreendente a anos de incerteza.
Outro caso: Tragédia na Indonésia deixa 57 mortos e 22 desaparecidos; entenda
Nessa terça-feira (14), as equipes de resgate encontraram mais corpos de vítimas das enchentes e do fluxo de lava fria que ocorreram no fim de semana em uma ilha da Indonésia. Isso eleva o total de mortos para 57, com 22 pessoas ainda desaparecidas.
As chuvas intensas durante horas desencadearam inundações e a queda de cinzas, areia e pedras do monte Marapi, um dos vulcões mais ativos da Indonésia, localizado na ilha de Sumatra.