Manaus (AM) – Recentemente, viralizou nas redes sociais, o vídeo em que um homem grava o exato momento de um veículo, do modelo fusca, sendo levado por uma rabeta de forma inusitada. O automóvel, que está sob uma espécie de objetos flutuantes nas quatro rodas, é puxado por uma corda amarrada na pequena embarcação.
No vídeo, é possível escutar frases do tipo: “Vai pensando que Manaus é para amador, agora a nasa vem” e também “O maluco é um gênio”, seguido de “Só aqui em Manaus que tem praia no meio do rio”.
Confira o vídeo:
A crise hídrica no norte do Brasil estabelece um recorde histórico para os rios da Amazônia: a secura decadente continua e o Rio Negro alcançou mais um nível sem precedentes em 121 anos. Em três dias, desceu mais 26 centímetros, segundo a medição do Porto de Manaus, e nesta quinta-feira (26) a cota registrada foi de 12,70 metros. No entanto, o Solimões mostra progressão de 15 centímetros nas últimas 24 horas.
O Serviço Geológico Brasileiro (CPRM), encarregado de monitorar diariamente o nível do Rio Negro em Manaus (AM), informou que na última quarta-feira (25), o Rio Negro estava em 12,73 metros, apesar de seu declínio ter desacelerado de 10 cm diários para uma média de 6 cm diário.
Enquanto isso, em Tabatinga, o Rio Solimões, que fica na região do Alto Solimões, aumentou em 15 cm. Desde segunda (16), a cota do rio Amazônico tem estabelecido novos recordes de baixa diariamente, ultrapassando o mínimo histórico de 13,59 metros. Anteriormente, a menor marca foi registrada em 2010, com 13,63 metros, durante uma estiagem devastadora.