Homem fica ferido ao brigar com onça que tentou invadir creche

Homem fica ferido ao brigar com onça que tentou invadir creche

Brasil – Um homem ficou ferido ao tentar impedir que uma onça-pintada invadisse uma creche no distrito de Extrema, a 360 quilômetros de Porto Velho (RO), durante a noite desta segunda-feira (22). O animal circulou por ruas e quintais da comunidade, causando pânico entre moradores, antes de ser capturado após 10 horas de operação.

Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, é possível ver o felino saltando muros e sendo perseguido por policiais. Em uma das tentativas de entrada em residências, o animal chegou a se esconder por cerca de uma hora dentro da casa de uma moradora, que relatou ter sido surpreendida pela visita inesperada.

Segundo o Ibama, o homem ferido sofreu lesões leves ao tentar afugentar a onça quando ela se aproximou da creche local. O instituto destacou que a presença do animal na área urbana pode estar relacionada à destruição do habitat natural, agravada pela época de queimadas.

Onça causou pânico entre os moradores

A captura foi realizada com sucesso por agentes ambientais, com apoio de um veterinário que sedou o animal. A onça foi levada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e, de acordo com o Ibama, será devolvida ao habitat natural, longe da comunidade.

“Apesar do susto, a captura foi concluída com êxito, garantindo a preservação da vida da onça e devolvendo a tranquilidade à comunidade de Extrema”, informou o órgão em nota.

O distrito de Extrema é cercado por áreas de floresta e terras indígenas, cenário que tem favorecido o aumento de ocorrências envolvendo animais silvestres em períodos de incêndios florestais.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *