Manaus, AM – Na quarta-feira (21), Adriano Barbosa Fontes, de 32 anos, foi detido sob acusação de assassinar Johnattan de Andrade Mello, também de 32 anos, durante um assalto à distribuidora da vítima, ocorrido em 17 de outubro de 2023, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.
A prisão ocorreu mediante mandado de prisão preventiva pelo crime de latrocínio. O delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), relatou que três indivíduos chegaram ao local em um veículo, exigindo dinheiro e pertences dos proprietários. Os criminosos agiram com bastante violência, ameaçando cortar os dedos da esposa da vítima, momento em que Johnattan reagiu e foi baleado na nuca.
“Os criminosos subtraíram cerca de R$ 1,7 mil em espécie e dois celulares do estabelecimento, fugindo em seguida. As investigações começaram imediatamente após o crime, resultando na identificação dos três envolvidos”, explicou o delegado.
As autoridades solicitaram à Justiça a prisão dos suspeitos, e os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário. Com o apoio do delegado David Jordão, da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Adriano foi capturado em Careiro, no interior do Amazonas, próximo a Manaus.
Adriano responderá pelo latrocínio e permanecerá sob custódia, à disposição da Justiça.
Relembre o caso
Na manhã desta terça-feira (17), um latrocínio chocou a comunidade quando um homem identificado como Jhonatan de Andrade Melo, de 32 anos, foi morto na cozinha da própria casa, a qual também servia como uma distribuidora de produtos. O crime ocorreu no Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.
De acordo com informações repassadas pela polícia militar, dois homens chegaram ao local em um veículo cujas testemunhas não conseguiram informar se era uma moto ou um carro. Um dos suspeitos estava armado e, ao chegarem na casa de Jhonatan, anunciaram um assalto.