Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu o homem, identificado como Moisés de Jesus da Silva, por matar o vigilante Ronildo da Silva Ferreira, durante uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis no dia 15 de julho na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Leste de Manaus.
O homem foi apresentado na Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro Chapada, acompanhado dos advogados, pelo crime de latrocínio ocorrido em posto de gasolina.
Entenda o caso:
No vídeo, o suspeito compra uma bebida na loja de conveniência do posto, e depois agride Ronildo e tenta roubar a arma dele. O vigilante trava uma luta corporal com o suspeito, mas acaba sendo baleado.
Após o crime, o suspeito abandonou a moto no local e roubou outra moto de um casal que passava na hora do assassinato.
O vigilante foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o momento em que o vigilante, Ronildo da Silva Ferreira, morreu após lutar contra um criminoso em um posto de combustíveis na noite do último sábado (15), na avenida Cosme Ferreira, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.