Brasil – Um caso de vandalismo ao patrimônio público foi registrado na cidade do Rio de Janeiro na tarde do último domingo (31). Um passageiro pichou um ônibus com um pincel, homenageando um time de futebol do estado. Agentes do BRT, sistema de transporte público do Rio de Janeiro, flagraram a ação do homem através de câmeras de segurança instaladas no coletivo.
As imagens mostram o pichador com um boné e um óculos escuros na cabeça se abaixando próximo a uma das portas, com um pincel atômico na mão, e começa a escrever na paredes do carro. Enquanto ele picha, um passageiro aparece tentando impedir o mesmo de continuar escrevendo, mas ele ignora o homem e continua a pichar.
Vídeo: Homem é flagrado pichando interior de ônibus no RJ pic.twitter.com/e3Oj8FsJ5K
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) April 1, 2024
No vídeo é possível ver que ele escreve algo relacionado a “Flamengo campeão”, aparentemente registrando uma homenagem a vitória do clube no jogo ida contra o Nova Iguaçu, no último sábado (30) no Campeonato Carioca. Através das imagens, o homem foi preso em flagrante pela polícia por vandalismo e depredação ao patrimônio público.
Veja também
Na manhã desta segunda-feira (1º), o condutor do micro-ônibus envolvido no atropelamento de fiéis durante uma procissão no domingo de Páscoa (31) compareceu à Delegacia de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, para prestar depoimento.
O motorista, que havia fugido do local do acidente, que resultou em cinco mortes e 27 feridos, foi interrogado pelas autoridades. O caso aconteceu na avenida Barreto Menezes. em um trecho conhecido como “ladeira da Adelaide”. Segundo relatos de testemunhas, o micro-ônibus não conseguiu frear ao descer uma ladeira e acabou atropelando os fiéis que participavam da procissão.