Manaus (AM) – Um homem de 47 anos, foi preso nessa quinta-feira (24) suspeito de agredir e perseguir a própria cunhada de 30 anos, em Manacapuru, no interior do Amazonas.
Segundo informações da delegada responsável pelo caso, Roberta Merly, a mulher estaria em uma via pública quando o homem se aproximou e foi agredida. O motivo das agressões seriam que a vítima fosse culpada pelas brigas no seu relacionamento.
“Ela contou que ele a perseguia constantemente e atribuía a ela o motivo dos desentendimentos que tinha com a sua companheira e irmã da vítima. Ao sermos comunicados dos fatos, saímos em diligência e conseguimos efetuar a prisão em flagrante do infrator”, disse Roberta.
O homem vai responder por lesão corporal e stalking e ficará à disposição da justiça.
“O stalking é o crime de perseguição, aquela perseguição reiterada quando a vítima é perseguida em todos os cantos. A pessoa fica cercando, ligando, perseguindo na rua, no seu ambiente de trabalho, que era o que aconteceu com essa vítima, inclusive ela tinha uma medida protetiva contra esse agressor”, explicou a delegada.
Outro caso:
Um homem, até o momento não identificado, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (25), na avenida Efigênio Sales, localizada no bairro Aleixo, na zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo informações preliminares repassadas aos policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem foi encontrado por moradores da região por volta das 4h30. O corpo apresentava marcas de tiros na região do cabeça.
Até a conclusão da matéria, não há informações acerca das motivações pela execução do homem, assim como identidade da vítima e dos suspeitos envolvidos no caso. Elementos na cena do crime podem ajudar a polícia a encontrar o atirador.