Manaus (AM) – Um homem identificado como Jadilson Siqueira de Souza, de 48 anos, foi assassinado com uma facada no peito, na madrugada desta quinta-feira (3), no município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus. O principal suspeito do crime é a ex-companheira dele, Franceli Sousa dos Santos, de 38 anos, que está foragida.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi resultado de uma nova discussão entre o ex-casal, que já vinha enfrentando frequentes desentendimentos por conta da separação e da partilha de bens. A informação foi confirmada pelo delegado Jhon Castilho, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manacapuru, responsável pela investigação.
De acordo com testemunhas, após ser atingido no peito com um golpe de faca, o homem ainda tentou fugir e correu por alguns metros, mas caiu logo em seguida. Uma equipe médica do Hospital Lázaro Reis chegou a ser acionada e tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade.
A suspeita fugiu do local logo após o crime. A polícia realiza buscas e solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Franceli seja repassada anonimamente ao Disque-Denúncia (181).
Tentou ajudar criança autista em Manaus
Na última terça-feira (1º), Fábio da Silva, de 30 anos, foi assassinado a facadas ao tentar ajudar uma criança autista de 6 anos, que havia sido deixada trancada e sem comida pelo próprio pai, no bairro São José 3, Zona Leste de Manaus.
O homem entrou na casa para oferecer ajuda ao menino, sensibilizado com o abandono. No entanto, ao retornar, o pai da criança se enfureceu e atacou Fábio pelas costas com golpes de faca. O caso também está sob investigação.