Homem é morto com facada no pescoço no lugar do irmão no AM

Homem é preso após agredir a esposa na frente do próprio filho no Amazonas

Amazonas – Três homens foram presos em flagrante na terça-feira (12) por estarem envolvidos no assassinato de um homem identificado como Francisco Sulino Neto, conhecido como “Biró”, de 38 anos. As prisões ocorreram em Eirunepé, no Amazonas.

Os suspeitos foram identificados como Antônio Anderson Gomes de Lima, apelidado de “Andino”, de 19 anos; Carlos Guthierre Costa Hanan, de 30 anos; e Ícaro Pereira de Azevedo, de 20 anos.

De acordo com o delegado Rodolfo Sant’Anna, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé, o crime foi motivado por furtos que o irmão do homem teria cometido contra Carlos Guthierre. Na hora do homicídio, os responsáveis pelo crime confundiram o alvo.

“O mandante do crime foi Carlos e o alvo deveria ser o irmão de Francisco, de 24 anos. Inicialmente, o mandante contratou Andino para agredir e arrancar um olho do alvo, e este chamou Ícaro para ajudá-lo”, explicou o delegado.

Segundo o delegado, os criminosos informaram que não podiam executar o plano original porque havia muitas pessoas com o alvo no momento do crime. Diante disso, o mandante autorizou que matassem quem estivesse com o homem .

“Aproveitando a oportunidade, os autores convidaram a vítima para consumir drogas e bebidas, momento em que desferiram uma única facada no pescoço de Francisco, que era irmão do verdadeiro alvo de Carlos”, relatou o delegado.

Conforme informado pelo delegado, o homicídio aconteceu na Ponte do Abacabal e o mandante ainda foi à delegacia na tentativa de enganar as investigações, pedindo informações sobre a morte do homem. Os criminosos foram localizados em diferentes pontos de Eirunepé no mesmo dia do crime.

Os acusados responderão por homicídio qualificado e ficarão à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *