Manaus (AM) – Um homem, identificado como César Silva da Costa, de 38 anos, foi condenado a 40 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, por assassinar a própria companheira, Jucicleia Brito dos Santos, que estava grávida de oito meses no dia 29 de setembro de 2021 em Manaus.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Amazonas, a vítima deu entrada em uma maternidade no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste de Manaus, com uma hemorragia. César informou que a mulher havia caído no banheiro.
Os médicos constataram uma anemia aguda hemorrágica por ação contundente. O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), apresentou provas de que o homem tinha histórico de violência doméstica. Alguns filhos de Jucicleia afirmaram que vítima sofreu um aborto devido às agressões de César.
Após às provas, o homem negou novamente o crime, porém, diante da denúncia, os jurados votaram pela condenação de César Silva da Costa pela morte de Jucicleia, pelo crime de feminicídio e aborto.
O juiz Carlos Henrique Jardim da Silva manteve a prisão preventiva de César e determinou o imediato cumprimento da pena.
Uma mulher de 25 anos foi assassinada a facadas pelo marido nesse domingo (22), em Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, o homem fugiu com o carro dela após esfaqueá-la.
A Guarda Municipal foi chamada para a casa deles, após receberem uma ocorrência referente a uma briga de casal. No local, o Corpo de Bombeiros já socorria a vítima, ferida com pelo menos sete facadas nos braços, tórax e cabeça. Ela foi levada para o pronto-socorro Afonso Ramos, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu na unidade de saúde.