Esporte – De virada graças a um gol do camisa 9, Weghorst, aos 38 do segundo tempo, a Holanda venceu a Polônia por 2 a 1 na manhã deste domingo (16).
Este foi o jogo de abertura do Grupo D, realizado no Volksparkstadion, em Hamburgo, na Alemanha. O duelo começou bastante equilibrado, com os poloneses, mesmo sem Lewandowski, machucado, fazendo partida consistente. Seu substituto Buksa, foi quem abriu o placar. Mas ainda no primeiro tempo, os holandeses empataram com o meia-atacante Gakpo. Na etapa final, Weghorst, que entrou aos 36, no seu primeiro toque na bola garantiu os três pontos aos holandeses.
No primeiro tempo, os poloneses criaram ataques perigosos e saíram na frente aos 16 minutos: Zielinski cobrou escanteio pela esquerda e Buksa escorou para fazer 1 a 0. Contudo, a Holanda era bastante perigosa. Van Dijk quase empatou e, aos 29, aconteceu o gol que deixou tudo igual: após passe de Aké, Gakpo dominou, avançou e chutou da entrada da área. A bola bateu em Salamon e matou o goleiro Szczesny.
Comandados pela classe de Nathan Aké, a Holanda foi pro tudo ou nada na etapa final e com as entradas de Wijnaldum e Malen, o time holandês voltou a ser dominante. Mas, não estava sendo suficiente, então o técnico Ronald Koeman, colocou o veloz Frimpong e o artilheiro Weghorst. Frimpong teve uma oportunidade aos 37. E, aos 38, Aké achou Weghorst na área. O atacante pegou de primeira e virou o placar.
Mas a vitória estava longe de estar confirmada. Swiderski perdeu grande chance para a Polônia aos 44. Porém, não entrou e a Holanda larga na frente no Grupo D da Euro.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)