Manaus (AM) – Walison Bruno de Oliveira, de 27 anos, conhecido como “Guigui”, foi preso nesta sexta-feira (12), por envolvimento na morte a machadadas de Dorico Evaristo dos Santos, de 53 anos, ocorrida no dia 2 de julho deste ano, no bairro São Francisco, no município de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Weslei Silva, da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a vítima foi encontrada nos fundos de uma residência com a cabeça lesionada e coberta de sangue, e foi encaminhada a uma unidade hospitalar do município, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu após sete dias.
“No decorrer das investigações, descobrimos que a vítima foi morta com golpes de machado e conseguimos localizar a ferramenta no local da ação criminosa”, explicou o delegado.
Segundo a autoridade policial, com base nos elementos colhidos durante a investigação, foi possível identificar a participação de Walison Bruno no crime.
As investigações seguem em andamento a fim de descobrir a motivação do crime, bem como identificar outra pessoa envolvida.
Procedimentos
Walison Bruno de Oliveira responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.
VEJA TAMBÉM
Maria Arlinda da Silva, de 72 anos, foi brutalmente assassinada na tarde desta quarta-feira (19), dentro de sua residência, no Povoado Estivas, na zona rural de Novo Lino, no interior de Alagoas. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi morta com golpes de machado. Conforme as investigações, o principal suspeito é o companheiro de Maria, que se encontra foragido. O crime ocorreu por volta das 17h.