Mundo – O grupo extremista libanês Hezbollah trocou ataques com Israel neste domingo (8), um dia após o estado judeu ser alvo de um ataque surpresa do grupo palestino Hamas.
De acordo com o jornal Al-Jazeera, o grupo teria lançado mísseis teleguiados contra três postos nas Fazendas Shebaa, região norte de Israel. Essa área foi reivindicada pelo Líbano e capturada por Israel em 1967.
Segundo o grupo, foi um ato “em solidariedade” ao Hamas. No sábado, o Hezbollah havia parabenizado a Palestina pelo que classificou como “operação heroica” contra Israel e pedido unidade dos grupos de “resistência”.
Veja mais:
Mundo – Durante uma transmissão ao vivo pela televisão Al Jazera, a repórter El Sayed foi surpreendida por uma explosão em um edifício na região de Israel.
De acordo com as autoridades médicas da Faixa de Gaza, mais de 300 pessoas morreram. O ministério da Saúde israelense informou a imprensa que mais de 900 pessoas ficaram feridas e que o número de vítimas deve aumentar.
Segundo a repórter, o prédio atacado voltou a ser alvo de novos mísseis. O mesmo edifício foi alvo de ataques em agosto do ano passado. O prédio ficou completamente destruído desta vez.
“Mas desta vez, o prédio foi totalmente destruído e derrubado. Olhando para todos os edifícios adjacentes, você pode imaginar a quantidade de destruição que está (nas proximidades). E este é o ponto que tenho dito repetidamente: a Faixa de Gaza é uma área muito densamente povoada”, disse a repórter.
Vídeo: Repórter é surpreendida por explosão durante transmissão ao vivo em Israel