Governo confirma morte de 3ª brasileira após ataques

Brasileira morta em Israel

Brasil – O Governo Federal confirmou a morte da 3ª brasileira após os ataques do grupo Hamas. Karla Stelzer Mendes, 42 anos, estava desaparecida desde o último dia 7 de outubro e a informação da morte foi confirmada pelo embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, nesta sexta-feira (13).

Em entrevista concedida à GloboNews, o embaixador deu detalhes sobre o encontro de Karla Mendes e que o filho da brasileira que atua no Exército confirmou a morte da mãe. “Acabamos de confirmar que ela faleceu, e o enterro dela é hoje [sexta]. O filho dela que está servindo ao Exército aqui acabou de nos avisar”, disse Meyer.

Na sequência, o Itamaraty emitiu uma nota lamentando e se solidarizando com os familiares.

“O governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, terceira vítima fatal brasileira dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil.”

Os outros dois brasileiros mortos após os ataques do Hamas ao Israel  o gaúcho Ranani Nidejelski Glazer e a carioca Bruna Valeanu. Os 3 estavam em uma festa rave, a Universo Paralello, ao lado de 3 mil jovens, quando o grupo iniciaram os ataques.

CRISE HUMANITÁRIA: Faixa de Gaza fica sem energia e água por conflito entre Israel e Hamas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *