Governador determina cancelamento de prova após denúncias de fraudes

Governador determina cancelamento de prova após denúncias de fraudes

Brasil – A prova do concurso da PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) que foi realizada no último domingo (27), foi cancelada após denúncias de fraudes. Seriam cerca de 2.000 vagas.

A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (31) pelo governador Cláudio Castro. Apesar do cancelamento, a continuidade do processo seletivo, 119.541 inscritos registrados, não será comprometida.

“Quem se inscreveu pode ficar tranquilo que em breve vamos anunciar as novas datas para a realização das provas, que acontecerão ainda este ano”, disse o governador.

Pelo menos 20 pessoas já foram presas e há relatos de atraso na abertura e fechamento dos portões, uso de aparelho eletrônico no momento da prova e ausência de fiscais.

“Contratamos uma empresa para realizar um concurso e o que vimos no último fim de semana é inadmissível. Diante do que foi amplamente mostrado nas redes sociais, e em respeito aos candidatos que agiram corretamente, não me resta alternativa que não seja cancelar a prova objetiva”, afirmou o governador.

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) publicou a nomeação de quatro novos servidores aprovados no último Concurso Público de Provas, realizado em 2021. Os candidatos nomeados irão ocupar cargos de Auditor Técnico de Controle Externo nas áreas de Auditoria Governamental e Obras Públicas, fortalecendo o quadro técnico para garantir a transparência e a eficiência na administração pública.

As nomeações podem ser consultadas na Edição Extra do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (30).

TCE nomeia novos quatro servidores aprovados em concurso público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *