Goleiros operam ‘milagres’ em empate por 0 a 0 no clássico entre Palmeiras e Corinthians

Goleiros operam 'milagres' em empate por 0 a 0 no clássico entre Palmeiras e Corinthians

Esporte – Palmeiras e Corinthians empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo (3), no estádio Neo Química Arena, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os goleiros Weverton e Cássio se destacaram no empate fazendo defesas espetaculares que mantiveram a igualdade no placar.

No primeiro tempo, o Palmeiras teve maior posse de bola e um ataque mais organizado, porém foi Corinthians que teve mais perigo no ataque. No fim da etapa inicial, em um contra-ataque rápido, Yuri Alberto acionou Maycon que ficou em boa posição para abrir o placar, porém, Weverton fez uma brilhante defesa evitando o gol do Timão.

No intervalo, o volante Gabriel Moscardo se emocionou em entrevista a TV Globo sobre a convocação para seleção olímpica: “Sempre foi meu sonho ir para a seleção, desde sempre trabalhando na base. Agora chega o momento. Mas estou no intervalo da partida mais importante da minha vida, tenho que focar aqui. Vou tentar tirar isso um pouquinho da cabeça, focar no intervalo, ver o que o professor tem para falar” chorando durante a entrevista no intervalo.

No segundo tempo, o Corinthians melhorou com as alterações do técnico Vanderlei Luxemburgo e teve mais força ofensiva embalada pelos cantos da torcida que esteve em peso no estádio Neo Química Arena. Mas, foi a vez de Cássio operar um “milagre” no clássico. Em um contra-ataque bem elaborado pelo Palmeiras explorando a velocidade de Endrick, Breno Lopes recebeu livre próximo a pequena área e chutou rasteiro para defesa espetacular de Cássio evitando a derrota do Corinthians.

O empate nenhum do dois lados: Timão não consegue abrir uma distância tranquila da zona de rebaixamento, enquanto o Verdão só tira um ponto em relação ao líder Botafogo, que perdeu para o Flamengo neste fim de semana.

“Foi um jogo muito equilibrado. A cobrança do jogo anterior, da Sul-Americana, é justa. Mas hoje foi um jogo de igual para igual, poderíamos ter feito o gol no primeiro tempo, tivemos várias oportunidades. Palmeiras é uma equipe muito qualificada, mas jogamos de igual para igual. Criamos chances em um jogo de poucas chances, poderíamos ter vencido, mas clássico é assim e no final das contas o resultado foi justo”, disse Cássio em entrevista a TV Globo.

“O jogo contra o Corinthians sempre é muito pegado. Neste final de jogo o Endrick entrou bem, deu muita profundidade porque é muito rápido. É complicado porque o Murilo reclamou com o Daronco, acho que era válida para um cartão amarelo, outros jogadores deles também reclamaram. A expulsão do Murilo não foi certa. Poderíamos ter matado o jogo, mas o Cássio foi muito bem. Não tivemos tanta oportunidades comparado a outros jogos, talvez faltou um pouco de objetividade no último terço do campo”, analisou o meia do Palmeiras, Raphael Veiga em entrevista a TV Globo.

O empate leva o Corinthians aos 26 pontos, ainda a uma distância perigosa da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras continua em segundo, agora com 41 pontos e a dez do Botafogo, derrotado pelo Flamengo no sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *