Goleiro do Vélez acusado de agressão sexual é liberado após pagar fiança

Goleiro do Vélez acusado de agressão sexual é liberado após pagar fiança

Mundo – A Justiça argentina concedeu liberdade ao goleiro Sebastián Sosa, do Vélez Sársfield, mediante o pagamento de fiança de 50 milhões de pesos (equivalente a R$ 290 mil), no contexto do caso de abuso sexual envolvendo uma jornalista de 24 anos, juntamente com outros três jogadores do clube. A informação foi divulgada pelo jornal “O Globo”.

Como condições para sua liberdade, Sosa deverá fornecer um endereço fixo, estará proibido de deixar o país durante 90 dias sem autorização judicial prévia e será obrigado a comparecer ao Ministério Público de Tucumán, onde o processo está em curso, a cada 15 dias.

“Confio plenamente na Justiça de Tucumán”, disse Sosa, após ser solto. O goleiro nega a acusação.

A Justiça ordenou que Braian Cufré, Abiel Osorio e José Florentín Bobadilla, os outros três jogadores do Vélez acusados de abuso sexual pela jornalista, cumpram prisão domiciliar por 90 dias. Por outro lado, Sosa não será sujeito a essa medida.

O brasileiro Ederson, jogador do Manchester City (Inglaterra) e da seleção brasileira e do Manchester City (Inglaterra), é um dos três finalistas ao prêmio de melhor goleiro masculino do mundo de 2023 da Fifa (The Best 2023), após votação entre treinadores, capitães de seleções nacionais, jornalistas e torcedores. Natural de Osasco (SP), Ederson concorrerá com o belga Courtois (Real Madrid) e o marroquino Bono, que há três meses trocou o Sevilha (Espanha) pelo Al-Hilal (Arábia Saudita).

Os três goleiros foram os mais votados entre os cinco indicados pela Fifa em setembro – também estavam na disputa o camaronês Onana (ex-Inter de Milão e hoje no Manchester United) e o alemão Ter Stegen (Barcelona). O goleiro vencedor The Best será anunciado durante cerimônia de gala em Londres, em 15 de janeiro de 2024. Na mesma noite serão conhecidos os ganhadores nas demais categorias da premiação, cujos finalistas ainda serão divulgados pela Fifa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *