Esporte – O mar não está para peixe no Mengão, os ânimos estão a flor da pele e o acontecimento na manhã desta terça-feira (15) é prova disso. O meia Gerson e o lateral-direito Varela trocaram socos no CT Ninho do Urubu durante treinamento do Flamengo. Varela teve o nariz quebrado por Gerson. O momento da briga chama atenção, na véspera do jogo de volta com o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil.
O Flamengo vive situação extremamente delicada tanto dentro de campo como fora. O técnico Sampaoli está sendo questionado pela torcida por conta do fraco desempenho, caindo em desprestígio com os jogadores após decisões questionáveis e polemicas envolvendo a comissão técnica do argentino (soco do ex-preparador físico Pablo Fernández no atacante Pedro, que externalizou insatisfação com o trabalho de Sampaoli).
Nesta maré de notícias ruins, veio o vexame na eliminação do Flamengo para Olímpia pela Libertadores por 3 a 1 no Paraguai. A derrota deixou o clima completamente ruim.
A briga entre Gerson e Varela
Durante o treino, na manhã desta terça-feira (15), Gerson fez uma falta em Varela, o lateral uruguaio não gostou e reclamou com Pablo. O meia ouviu o “burburinho” e questionou o zagueiro:
“O que esse cara está falando aí?”
Em seguida, Varela disse:
“Nem estou falando contigo”
Após a gritaria entre os dois, Varela partiu para cima de Gerson que desviou dos socos do uruguaio e acertou vários socos no nariz do companheiro de equipe, que saiu bastante machucado da briga.
O lateral-direito foi levado imediatamente a um hospital na zona Oeste do Rio para exames. Os médicos constataram uma fratura no nariz de Varela.
Conforme noticiou o jornalista Venê Casagrande, os exames constataram a fratura, mas não haverá a necessidade de cirurgia. Neste momento, o lateral está fazendo uma máscara para poder usar e proteger o nariz.
Em nota, o Flamengo se posicionou dizendo que os dois jogadores entenderam a briga como um “episódio que faz parte de um treino disputado”.
Nota do Flamengo sobre o caso
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente”.
Cobrança de Filipe Luíz
De acordo com o ge, o lateral Filipe Luíz, chamou a responsabilidade e cobrou mudança de comportamento imediata do elenco, alegando que é “preciso pensar acima de tudo no Flamengo”.
Ainda de acordo com o site, o técnico Jorge Sampaoli fez uma reunião entre as “lideranças do elenco”. Gabriel, Filipe Luís, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro estiveram presentes.
Punições
Segundo o jornalista Cahê Mota, “não há definição sobre punições. Em um primeiro momento, o desejo é tratar o caso como situação normal de treino”.
Prontos para o jogo de amanhã contra o Grêmio
A ESPN informou que Varela e Gerson serão relacionados normalmente para a partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (16), às 20h30 (horário de Manaus), o Flamengo decide vaga na decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio, no Maracanã