Brasil – Durante o depoimento do general Heleno Augusto na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de 8/1, que investiga os atos golpistas, o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), chamou a deputada transexual Duda Salabert (PDT-MG) de “senhor”, nesta terça-feira (26).
A deputada falava sobre uma situação ocorrida no Haiti e disse que Heleno coordenou uma operação que resultou em um massacre naquela ocasião. “O senhor disse que a ditadura militar salvou o Brasil. O senhor coordenou a operação Punho de Ferro no Haiti, que resultou num massacre e morte de dezenas de crianças e mulheres. O senhor tentou impedir…”, disse.
Por sua vez, o general não gostou da fala de Duda e disse que não era verdade o que ela afirmava e disse que se insistisse no assunto ia acioná-la judicialmente e que a mesma poderia ser presa e a chamou de senhor na ocasião.
“Essa afirmativa. Eu estou querendo proteger vossa excelência. Isso é uma afirmativa mentirosa. Se eu quiser, eu vou para a Justiça, processo o senhor e boto o senhor na cadeia”. Duda rebateu a fala de Heleno: “É senhora! Não venha me ameaçar não”.
Veja o bate-boca:
Treta na CPMI: General Heleno chama deputada trans de senhor pic.twitter.com/IDhyNHaYwj
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) September 26, 2023
Vídeo: Jandira Feghali fala que está recebendo ameaças de morte