Brasil – Gabriel Medina garantiu sua vaga na semifinal após vencer nesta quinta-feira (1º), o duelo contra o brasileiro João Chianca, o “Chumbinho”, nas quartas de final do surfe masculino nas Olimpíadas de Paris,
Após uma série de adiamentos devido às condições climáticas desfavoráveis em Teahupo’o, no Taiti, o confronto entre os dois brasileiros foi realizado em condições desafiadoras. Gabriel Medina se destacou ao dominar a disputa com um total de 14.77 pontos (8.10 + 6.67), enquanto João Chianca somou 9.33 pontos (4.83 + 4.50).
Medina teve um início de bateria mais forte e soube aproveitar as raras boas ondas que surgiram durante a competição. João Chianca tentou reverter a situação, mas não conseguiu superar a vantagem do tricampeão mundial, que se mostrou superior ao longo do duelo.
Com essa vitória, Gabriel Medina avançou para a semifinal, onde terá a oportunidade de continuar sua busca por uma medalha olímpica. O desempenho de Medina reafirma sua posição como um dos principais favoritos na competição, enquanto João Chianca encerra sua participação nas quartas de final.
Com informações do Metrópoles*
VEJA TAMBÉM
O juiz Benjamin Lowe foi retirado do painel avaliador do surfe nas Olimpíadas 2024 após uma foto polêmica com um atleta remanescente na disputa. A Associação Internacional de Surfe (ISA, sigla em inglês) tomou a decisão de remover o juiz após uma foto dele com o surfista australiano Ethan Ewing ganhar repercussão.