Furacão Milton atinge a Flórida como uma tempestade de categoria 3

Furacão Milton atinge a Flórida como uma tempestade de categoria 3

Mundo – O furacão Milton atingiu a costa da Flórida na noite desta quarta-feira (9) como uma tempestade de categoria 3, trazendo ventos de até 193 km/h e uma série de tornados devastadores.

Segundo o governador Ron DeSantis, o estado registrou 19 tornados confirmados e emitiu 116 alertas de tornado enquanto o furacão avançava pelo território, impactando tanto a costa oeste quanto a leste da Flórida.

Em coletiva, DeSantis destacou que o furacão continua a se deslocar para o interior da Flórida central, causando ventos fortes, chuvas intensas e mais riscos de tornados e inundações. Além dos tornados, o estado já emitiu nove alertas de enchentes, seguidos por outros quatro, aumentando a preocupação com possíveis alagamentos.

O governador reforçou a necessidade de os residentes se prepararem para condições ainda mais extremas, enquanto o estado permanece em alerta máximo para responder aos danos.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA havia antecipado a possibilidade de tornados na costa oeste da Flórida antes da chegada do furacão Milton. “O risco de tornados vai aumentar ao longo da manhã e tarde no centro da Flórida”, disse o centro de previsões, em comunicado.

Mais de 1 milhão de pessoas foram instruídas a evacuar suas casas e buscar abrigo imediatamente, transformando as cidades em verdadeiros locais fantasmagóricos e gerando grandes congestionamentos nas estradas.

Nesta quarta-feira (9), o Centro Nacional de Furacões (NHC) informou que o furacão estava a aproximadamente 305 quilômetros da costa da Flórida, com previsão de atingir o estado ainda na noite de quarta-feira (9) no horário local, o que corresponderia ao fim da noite ou madrugada no horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *