França exige que Apple suspenda venda de iPhone 12 por ‘elevados níveis de radiação’

França exige que Apple suspenda venda de iPhone 12 por 'elevados níveis de radiação'

Mundo – A França determinou, nesta semana, que a Apple suspenda a venda do iPhone 12. Na decisão, as autoridades afirmaram que o aparelho emite uma “quantidade excessiva de radiação eletromagnética”.

A ANFR, agência francesa que regula as frequências de radiação, afirmou que testes revelaram que este modelo emite mais ondas eletromagnéticas suscetíveis de serem absorvidas pelo corpo do que é permitido.

O órgão declarou ter ordenado “a retirada do iPhone 12 do mercado francês a partir de 12 de setembro”.

“Os laboratórios credenciados constataram uma absorção de energia eletromagnética pelo corpo de 5,74 watts por quilograma durante os testes que simulavam o momento em que o telefone é segurado na mão ou colocado no bolso. O padrão europeu estabelece uma taxa de 4,0 watts por quilograma”, explicou a ANFR.

iPhone 15: veja novidades da Apple e preços no Brasil

Apple chegou com novidades nesta terça-feira (12), no total são 4 novos celulares, com novos recursos. Os preços variam de R$ 7.299 e R$ 13.999 no Brasil. Nova linha também traz os carregadores exclusivos da marca, e adotam padrão usado por outras empresas.

Os quatro novos celulares têm recurso de localização melhorada, ajudando a encontrar outra pessoa com iPhone, e uma melhoria na qualidade de áudio em ligações, permitindo isolar a voz de outros ruídos. Nos Estados Unidos, os novos celulares ficarão disponíveis em pré-venda na sexta-feira (15).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *