Amazonas – Um temporal na cidade de Juruá, interior do Amazonas, destelhou mais de 100 casas e deixou feridos na sexta-feira (8). Em imagens, é possível ver a força da ventania.
O centro da cidade e os bairros São Francisco, Tancredo Neves 1 e 2, e Nova Esperança foram os mais afetados pelo temporal.
Confira o vídeo:
A chuva também afetou a energia elétrica em parte da cidade. Até a manhã deste sábado (9), alguns bairros ainda estavam sem energia.
Veja mais:
Agência Brasil – O governo do Rio Grande do Sul informou que o número de mortos subiu para 41 em razão das enchentes que atingiram dezenas de cidades. Os dados foram divulgados às 19h desta quinta-feira (7).
Das 41 mortes, a maioria, 15, foi registrada na cidade de Muçum. Os demais óbitos ocorreram em Roca Sales (10), Cruzeiro do Sul (quatro), Lajeado (três), Ibiraiaras (duas), Estrela (duas) e Encantado, Imigrante, Mato Castelhano, Passo Fundo e Santa Tereza (uma morte em cada cidade).
De acordo com governo estadual, 25 pessoas permanecem desaparecidas. Os desabrigados somam 2.944 e os desalojados, 7.607. No total, 122.992 foram atingidas de alguma forma pelas chuvas fortes causadas pela passagem de um ciclone extratropical.
O número de municípios também aumentou para 83. Mais cedo, o governo federal reconheceu o estado de calamidade pública em 79 cidades.
Mortes no Rio Grande do Sul chegam a 41 por causa de ciclone